LOJA CENTRO:    

 

                                                                                                          

 

 

LOJA JD. ANA ROSA:    

 

 

 

SOBRE A TONALIDADE DAS CORES EM NOSSO SITE:​

As cores dos produtos apresentados em nosso site podem diferenciar-se da tonalidade real

por conta da configuração e resolução de cada monitor ou tela de celular. 

Para uma melhor e mais precisa apreciação, faça-nos uma visita e confira os catálogos impressos em uma de nossas lojas!

    • ícone instagram

    MERCADÃO DAS TINTAS CAMBÉ © - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

    COMO APLICAR O PAPEL DE PAREDE

    Muitas pessoas compram seus papéis de parede e optam por instalar. Para quem não sabe realizar a aplicação, estamos aqui para ensinar!!!

    ...Não é um "bicho de 7 cabeças", mas exige cuidado, delicadeza e paciência para sua instalação! Vamos lá!

    SIGA PASSO A PASSO.

    E caso você apresente alguma dúvida, é só nos comunicar que te auxiliamos e se preferir indicamos os INSTALADORES PROFISSIONAIS!

    1º Passo:

     

    Tenha em mãos:

    - PAPEL DE PAREDE (Para saber a quantidade que vai precisar clique em

                  *Os rolos de Papel de Parede devem ter o mesmo número de lote.

    - 01 COLA CMC

    - 01 ESTILETE 

    - 01 TRENA

    - 01 LÁPIS

    - 01 PRUMO

    - 01 ESPÁTULA DE SILICONE (CELULÓIDE)

    - 01 PANO SECO E LIMPO

    - 01 MESA DE APOIO

    - 01 TRINCHA OU BROCHA PARA APLICAÇÃO DA COLA

    - 01 TESOURA

    - 01 RECIPIENTE PARA DILUIÇÃO DA COLA

    - 01 ESCADA

      

    2º Passo:

    Certifique-se que a SUPERFÍCIE ESTEJA APTA para receber o papel de parede.

    A superfície precisa:

     

    - Estar FIRME (não deve ter partículas soltas, pó ou pintura tipo cal);

    - Estar LISA (não deve ter irregularidades ou caroços) isso deve ser feito com Massa Corrida ou Massa Acrílica.

     

    A PINTURA precisa estar seca e ser tinta precisa ter acabamento FOSCO ou ACETINADO. Caso a superfície esteja com tinta SEMI-BRILHO ou TINTA ESMALTE OU ÓLEO, ela precisa ser lixada e deve aplicado um fundo Preparador de Paredes que isole o brilho da mesma, para que a cola dê aderência e a aplicação fique com bom acabamento.

    - Desimpeça a parede: 

    Retire arandelas os espelhos dos interruptores e tomadas, pregos e parafusos, no caso de você querer marcar o mesmo orifício para recolocar o prego ou parafuso deixe um pequeno prego no lugar sobressaindo da parede não mais de 1cm, assim você poderá recolocar o seu objeto no mesmo local. Caso NÃO queira recolocar o prego ou parafuso TAMPE com MASSA CORRIDA ou GESSO e espere secar.

     

     

    IMPORTANTE: A SUPERFÍCIE PRECISA ESTAR COMPLETAMENTE SECA, LIVRE DE UMIDADE, POEIRA E DE MOFO.

    3º Passo:

    DILUA A COLA DE PAPEL DE PAREDE - Cola CMC - específica para PAPEL DE PAREDE.

    Ela vem em pó e a cada 50 gramas é diluída em 2 litros de água que rende até 10m² de parede (2 ROLOS DE PAPEL).

    Dissolva o conteúdo conforme indicado acima, para melhor dissolver o pó use apenas 10% da água indicada e depois acrescente o restante. Use água fria e mexa até ficar totalmente transparente, formarão “grumos”, que vão se dissolvendo aos poucos. Deixe descansar por ½ hora aproximadamente, antes de usar. Depois de dissolvido em água este adesivo tem poder de adesão por 75 horas, depois vai perdendo o efeito

    A COLA CMC É INCOLOR, INODORA E ATÓXICA E O RECIPIENTE QUE VOCÊ UTILIZA, POSTERIORMENTE, PODESER LAVADO COM ÁGUA E DETERGENTE, NORMALMENTE.

     

    4º Passo:

    Por onde começar (Dica):

    Inicie por um local de pouca visibilidade (tipo de trás da porta) ou por um outro ponto de pouca visualização, pois vai ser nesse mesmo ponto que irá terminar a aplicação e o desenho pode não coincidir totalmente, assim o arremate ficará bem disfarçado.

     

    Marque a linha vertical:

     

    O êxito do trabalho depende de seu início, portanto comece com o prumo. Tire uma linha de prumo para a orientação vertical, marque um pequeno tracejado (com lápis de grafite) com 1cm maior que a largura da faixa que você vai aplicar. Quando você levar a faixa até a parede para colar o Papel o tracejado vai servir de orientação quanto a verticalidade.

     

    Corte as faixas do primeiro Rolo:

     

    Meça a altura da parede onde vai ser aplicada a 1ª faixa e adicione 5cm para cada da ponta. Cortar a 1ª faixa na medida encontrada.

    5º Passo:

    Aplicando a COLA :

    Com a trincha ou brocha, aplique a cola na parede no rumo onde irá aplicar a 1ª faixa.

    Em seguida, coloque a 1ª faixa sobre a mesa e com a trincha ou brocha, aplique uma demão de adesivo de forma homogênea em 3/5 partes da folha (esta primeira parte deverá ser a que contêm a numeração a lápis feita previamente). Observe que toda área tenha recebido o adesivo, principalmente as bordas, dobre a parte adesivada sobre si mesma fazendo com que toque adesivo com adesivo. Repita a operação nos 2/5 seguintes e dobre de forma igual (ao dobrar deixe dorsos arredondados não vinque). Deixe descansar por 2 minutos em dias mais frescos, em dias mais quentes apenas 1 minuto.

    6º Passo:

    Aplicação da 1ª faixa:

     

    Lembrete: Quando bem colocada a 1ª faixa o restante também será bem colocado.

    Suba na escada com a faixa depositada sobre um dos braços (braço esticado). Se posicione de maneira cômoda para iniciar a aplicação. Note que depois da faixa ter recebido o adesivo ela se tornou mais frágil e portanto evite movimentos bruscos. Desdobre os 3/5 (parte marcada com o nº 1) e comece a posicioná-la na parede deixe 5 cm de sobra no canto da parede com o teto (esses vão ser retirados posteriormente).

    Acomode a faixa seguindo a orientação da linha de prumo traçadas anteriormente. Note que o adesivo permite que você deslize a faixa alguns centímetros com cuidado para melhor posicioná-la no local ideal.

    Após o bom posicionamento deslizando a palma da mão sobre a faixa fixe-a em toda sua extensão. Desdobre os outros 2/5 da faixa e também alise-os com a palma da mão retirando sempre as grandes bolhas de ar que ficam retidas por debaixo da faixa.

    7º Passo:

     

    Depois de ter colocado a faixa "no prumo" correto, alise com a mão para tirar as bolhas de ar maiores. Em seguida alise com a escova para retirar o restante das bolhas menores (pequenas bolinhas de adesivo são normais, depois de seco desaparecem). Usando a espátula pressione bem aos cantos (teto e rodapé). Com a própria espátula como guia (régua) recorte o material excedente na beira do teto e do rodapé. Use sempre a lâmina do estilete bem afiada, e apoie toda a parte cortante, não use apenas o bico da lâmina para o corte, pois pode resultar em um tipo de "serrilhado" indesejável. E por falar em corte tome muito cuidado com o estilete ele não só corta papel.

    8º Passo:

     

    Aplique as faixas restantes:

     

    Utilizando a beira (lateral) da 1ª faixa como guia, aplique a 2ª da mesma forma que a 1ª. Atenção para coincidir o encaixe dos desenhos entre as faixas (quando for o caso) - MEÇA ANTES DE CORER AS DEMAIS FAIXAS, a altura necessária para deixar de papel para que a emenda coincida!! ...Faça com que a emenda fique bem unida, mas não sobreposta.

    DICA: Bolhas pequenas de aproximadamente 1 cm de diâmetro desaparecem totalmente depois de 24 horas, não force muito a retirada dessas bolhas para não danificar o trabalho já executado.

    DICAS:

    Portas e janelas:

    Estas não devem ficar para depois, siga sempre a sequência, conforme forem aparecendo vá concluindo-as. Coloque a faixa sobre as mesmas como se não estivessem ali, depois de posicionada a faixa, não alise ainda. Recorte o vão da porta ou janela com um excedente de 5cm. Faça um corte em diagonal até o vértice da moldura ou canto da porta ou janela. Ai sim vá moldando a faixa como nos casos anteriores, depois corte os excedentes da mesma forma que executado no teto e rodapé. Lembre-se de usar sempre o estilete bem afiado e a espátula como guia.

    Retoques as emendas:

     

    Depois de 15 ou 20 minutos da aplicação verifique se as emendas estão aderidas, com auxílio da espátula de silicone (celulóide).

    Limpe as faixas:

     

    A cada 2 ou 3 faixas aplicadas limpe os excessos de adesivo que tenham ficado sobre a superfície com água limpa, esponja e um pano macio, cuidado para não deixar escorrer água para dentro das emendas sem marcá-las.

    Caixa de luz:

     

    Conforme vão aparecendo ignore-as, cubra-as com o revestimento, depois de seco, faça um corte em X sobre a caixinha e retire o material excedente.

     

     

    IMPORTANTE: ANTES DE QUALQUER COISA DESLIGUE A ENERGIA ELÉTRICA.

    EM CASO DE DÚVIDA OU PARA CONTRATAR SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE, NOS CONTATE!